SC Vouga - Voltar Notícias

Dicas para quem quer usar uma e-bike como meio de transporte

06.Dezembro - 2021

As manhãs são sempre uma correria, no entanto, usar uma bicicleta elétrica para ir para o trabalho pode ser uma excelente forma de libertar esse stress.

Com um pouco de planeamento e organização, a tua jornada de e-bike até ao trabalho pode ser simples e divertida. Através destas dicas urbanas que te vamos dar, vais chegar ao trabalho a tempo e com energia para todo o dia.

 

Verifica a meteorologia

Consulta sempre as condições meteorológicas do dia seguinte, de forma a escolheres a roupa mais indicada e ficares mais confortável durante a viagem. Leva sempre contigo um casaco corta-vento (o mais leve possível) como prevenção para o caso de a meteorologia sofrer alterações. Nos dias quentes a água é imprescindível para te poderes hidratar.

 

 

Planeia o teu trajeto

Podes usar uma das várias aplicações de telemóvel existentes para planear um trajeto e segui-lo enquanto pedalas. Depois, à medida que vais conhecendo melhor a tua zona, recomendamos-te que vás alternando entre diferentes trajetos, de forma a conheceres outros locais e a tornares a viagem para o trabalho num momento de diversão.

 

 

Ajusta o modo de condução ao teu estado de espírito

Pedalar com uma bicicleta elétrica permite andar mais rápido e com menos esforço, o que é ótimo para quem quer fazer um pouco de exercício, sem ter a necessidade de tomar um banho logo de seguida. Permite também escolher o modo de condução, de forma a optares por ir num ritmo mais lento a relaxar, ou num ritmo mais acelerado a exercitar. O modo “ECO” = Económico, oferece uma assistência constante e suave, permitindo obter o melhor rendimento da bateria. Para melhor aceleração, podes optar pelo modo “BOOST”.

 

 

Faz do carregamento um hábito

Todos nós temos a nossa rotina depois de chegar a casa. Após pendurares as chaves podes estabelecer o hábito de colocar a bicicleta a carregar. Desta forma, o carregamento não será esquecido e garantes que tens a bateria necessária para o dia seguinte.

 

 

Estás preparado para transformar as tuas manhãs de stress em algo simples? Sabe mais sobre os sistemas Shimano STEPS aqui

urban shimano steps

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim