SC Vouga - Voltar Notícias

A Shimano Portugal orgulha-se de anunciar a continuação da sua colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo, oferecendo a sua experiência no apoio neutro.

03.Maio - 2021

Começando formalmente em 2002, a Shimano e a Federação têm vindo a trabalhar juntas, há praticamente 20 anos, no apoio do trabalho das equipas e atletas, nas estradas do ciclismo profissional. Isto significa que os atletas e as suas equipas podem concentrar os seus esforços na estratégia e no rendimento, enquanto a Shimano Portugal garante que todos possam competir com segurança e êxito, nas diferentes provas, minimizando problemas técnicos.

 

 

A equipa do apoio Neutro Shimano, sediada na Soc.Com.Vouga (a empresa distribuidora da marca para Portugal), vai apoiar os atletas que vão competir em provas como: Volta ao Algarve; Clássica de Aldeias do Xisto; Clássica da Arrábida; entre outras que vão sendo confirmadas no calendário Português, como o Grande Prémio dos Açores, Campeonatos Nacionais, Grande Prémio J. Agostinho e Abimota.

 

O Apoio técnico neutro da Shimano Portugal iniciou a sua temporada 2021 há cerca de 20 dias, com a prova de abertura em Aveiro, com a sua frota automóvel (3 carros e carrinha de apoio) e todo o material que utilizam para garantir o sucesso deste serviço, que inclui 12 bicicletas neutras e dezenas de jogos de Rodas Shimano Dura-Ace e Ultegra.

 

 

Por vezes um pneu furado, ou um problema mecânico pode significar o fim de uma etapa na corrida, e é aqui que o trabalho da equipa de apoio neutro da Shimano começa, o serviço de apoio neutro garante assistência aos atletas que não estão em posição de receber apoio técnico dos carros da sua equipa. Seja uma mudança de roda, ou a troca completa da bicicleta tudo depende da situação ou da ajuda que o atleta necessite.

O tempo de reacção durante a corrida está dependente da preparação da equipa de apoio neutro, o dia de corrida começa bem cedo com a instalação das bicicletas nos suportes dos carros, a separação e arrumação das rodas que vão ser utilizadas, a verificação cuidadosa de todo o equipamento sem esquecer as condições das viaturas antes do início de mais uma etapa.

No final de cada etapa, o dia não termina para a equipa de apoio neutro, a limpeza e reabastecimento das viaturas, a lavagem e a verificação das bicicletas, das rodas que foram utilizadas vai garantir que está tudo em ordem para o dia seguinte...

 

 

Apoio Neutro Shimano | Portugal  

 

apoio neutro shimano

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim