SC Vouga - Voltar Notícias

Abílio Bikes | Shimano Service Center

09.Abril - 2021

Manutenção de excelência no sul do país com a loja Shimano Service Center “Abílio Bikes”

Estivemos à conversa com um dos nossos Shimano Service Center na zona sul do País - Abílio Bikes, em Tavira.

 

 

Como surgiu a “Abílio Bikes”?

 

A Abílio Bikes Shop antiga (Casa Abílio) aberta em 1963, é a loja de Bicicletas mais antiga em Tavira.
Tavira sempre foi uma cidade associada à cultura da bicicleta, em 2002 a gerência mudou para o atual proprietário João Branquinho. Este tinha a paixão, desde miúdo, de um dia ter uma loja de bicicletas e, nesse ano, tudo mudou. Como se costuma dizer: querer é poder e, assim, (re) nasceu a Abílio Bikes Shop, hoje gerida pelos seus filhos, Luís Branquinho e Rita Branquinho, tendo no total 5 funcionários.

 

DSC00486.jpg

 

Qual o objectivo da loja e a forma como este se insere na cidade onde está localizada?

 

Proporcionar aos nossos amigos e clientes a melhor oferta de variedades de serviços / marcas prestigiadas, assim como todo o conjunto de acessórios que permitem uma maior comodidade aos amantes das bicicletas.

Na nossa loja temos o serviço personalizado de aluguer, venda e reparação de bicicletas, tudo é pensado ao pormenor.
Se gostamos de ser bem servidos pelos nossos distribuidores/fornecedores, também pensamos que os nossos clientes e amigos merecem, da mesma forma,  toda a nossa atenção e disponibilidade no serviço de venda e pós venda.
Uma vez localizados em Tavira também temos como objectivo divulgar a nossa zona através de tours guiados de bike para promover o Algarve que, agora mais do que nunca, é preciso apoiar Portugal e viajar cá dentro.

 

DSC00341.jpg

 

Como foi sentida a nomeação para o conceito Shimano Service Center no ambiente da loja?

 

Foi sentido um grande orgulho por parte de toda a equipa, é o reconhecimento do esforço, dedicação e sentido de responsabilidade que colocamos em tudo o que fazemos.

O grau de exigência aumentou e estamos todos preparados, somos um grupo restrito no nosso país e isso só veio demonstrar que estamos no caminho certo. O nosso conceito de oficina é organização, limpeza e muito profissionalismo, um Shimano Service Center é isto mesmo.

 

DSC00462.jpg

 

O que siginifica para vós o conceito Shimano Service Center? 

 

Um shimano service center significa manutenção / assistência de excelência, acompanhando as últimas tecnologias do mercado, para poder ter o melhor serviço e diferenciado.

Aconselhar e ajudar o cliente é fundamental, para fidelizá-lo e fazer com que volte e recomende o nosso serviço.

Os clientes poderem entrar e ver uma loja / oficina organizada, limpa e arrumada é muito importante, transmite confiança, fiabilidade e segurança a quem deixa a sua bicicleta.

 

DSC00396.jpg

 

Perspetivas para o futuro?

 

Acreditamos num planeta saudável, deste modo, temos um grande compromisso com a natureza. Como resposta a este, defendemos o conceito de Turismo Eco-Friendly nos nossos serviços.

Partilhar alguns segredos do Algarve é, sem dúvida, outra grande missão.

 

DSC00438.jpg

 

Interessado em saber mais sobre o conceito Shimano Service Center? Sabe mais aqui.

shimano service center

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim