SC Vouga - Voltar Notícias

SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.

22.Março - 2021

De 1921 a 2021, a Shimano alcança o marco do centenário. Um álbum fotográfico comemorativo para os amantes do ciclismo e o lançamento um website para o seu aniversário.

Japão, cidade de Sakai, 1921, Shozaburo Shimano  fundou a empresa que carregou o seu nome. Cem anos decorridos, a Shimano  emprega actualmente 11 mil pessoas  em 50 consolidados locais de produção, pesquisa, vendas e empresas de  marketing em todo o mundo. Enquanto continua a ser predominantemente uma empresa familiar, sobre o actual comando do presidente Yozo Shimano.

Nos anos decorridos entre 1921a 2021 a Shimano criou um vasto número de produtos que deixam um legado permanente na indústria do ciclismo.    

 

Iniciando com o carreto 3.3.3. e movendo-se para inovações tais como os cubos de 3V internas, sistemas de comutação indexados, Manetes Dual-Controlo, cassetes Hyperglide, Comutação DI2, pedais SPD, estas tecnologias tornar-se omnipresentes na indústria do ciclismo, como também se tornaram sinónimos dos melhores componentes dentro da sua classe.

 

Neste aniversário, apesar disso, não vamos encontrar a Shimano como anfitrião de festas ou exuberantes comemorações. A empresa vai continuar focada naquilo pela qual é reconhecida, trabalhar focada no desenvolvimento de notáveis tecnologias e deixar que os seus produtos falem por si.

 

 

 

WEBSITE  100 ANOS SHIMANO E ALBUM FOTOGRÁFICO COMEMORATIVO:

Contudo, é evidente que a Shimano está incrivelmente orgulhosa e apaixonada pelos produtos que criou - para não mencionar o quanto honrada se sente pela paixão que os seus clientes demostram pelas suas tecnologias - desta forma para comemorar estas conquistas, a Shimano vai relembrar alguns dos seus destaques durante estes 100 anos através de um website específico e de um álbum de fotos de edição limitada, SHIMANO 100 WORKS, lançado pela Shimano para comemorar o seu centésimo aniversário.

 

 

Apenas serão disponibilizados 2000 unidades do álbum comemorativo que ficará disponível através de um pré-registo e uma selecção por sorteio. O conteúdo deste álbum fotográfico oferece um histórico do plano de fundo dos produtos Shimano mais relevantes e surpreendentes.

 

O álbum comemorativo, SHIMANO 100 WORKS, é composto por  264 páginas (333mm × 265mm × 30mm) disponível apenas por sorteio e selecção. O registo para este sorteio deve ser efectuado através do pré-registo no site: WEBSITE CENTENÁRIO SHIMANO

 

 

 

Além disso, os fãs da Shimano vão ter a oportunidade de aprofundar mais em detalhe as tecnologias e histórias de desenvolvimento de muitos dos seus produtos favoritos em WEBSITE CENTENÁRIO SHIMANO  Um real tesouro para todos aqueles que respiram o universo do ciclismo.

 

Yozo Shimano, President, Shimano Inc.:

 

“O nosso agradecimento aos fundadores da Shimano pelo seu centenário. Em 21 de Março de 2021 a Shimano celebra o seu centésimo aniversário.”

 

“ Nesta ocasião, gostaria de expressar a minha mais profunda gratidão a todos os que nos têm vindo a apoiar aos longos destes longos anos.”

 

“ A história da Shimano iniciou-se em 1921, quando o seu fundador Shozaburo Shimano abriu uma pequena metalúrgica em Sakai, Osaka. Ele construiu a base de desenvolvimento do nosso negócio de componentes para ciclismo ao assumir vários desafios, incluindo o seu desafio inicial a produção de carretos de roda livre, os quais nessa altura eram basicamente importados para o Japão.”

 

“ Ao longo do último século, a Shimano sofreu algumas transformações muitas delas radicais no que toca aos seus negócios e ao seu envolvimento social. Apesar destas mudanças temos vindo constantemente acompanhando a inovação tecnológica para produzir produtos com alta qualidade e de confiança para os nossos clientes tendo sempre em consideração a nossa missão:” para promover o bem estar e a felicidade através do contacto com a natureza e do mundo que nos rodeia”.

 

“Actualmente, vemos um aumento no número das pessoas que se estão a tornar mais preocupadas pelo meio ambiente e a saúde. Além disso, por causa da sensação generalizada de estagnação, muitas pessoas começaram a prestar mais atenção ao ciclismo e à pesca, vendo estas actividades como um meio para se libertarem do stress diário e  energizar o seu corpo e alma.” Nesta atmosfera, a Shimano tem plena consciência da importância do seu papel vital na promoção do bem estar e enriquecimento dos estilos de vida ao disponibilizar os seus produtos e a ajudar a criar uma sociedade mais sustentável.”

 

“ Neste centenário, o qual consideramos como o ponto de partida para o próximo século, a Shimano adoptou um novo logo cooperativo, apresenta-se com uma linha tricolor de verde, azul e um azul mais escuro, que respectivamente simbolizam a terra, o céu e o mar. Essas cores também representam a visão de mundo pela Shimano na busca que pretende realizar.”

 

“ Finalmente, estamos determinados a transmitir às gerações vindouras o espirito da fabricação e da tecnologia que herdámos do nosso fundador e levar a Shimano a evoluir cada vez, direcionando a empresa  para um desenvolvimento e produção digital, dedicada à criação de valor, particularmente ao desenvolvimento de novas  e enriquecidas gerações no ciclismo e pesca. É neste esforço que eu agradeceria o seu apoio continuo.”

 

Dada a importância deste aniversário, a Shimano tem intenção de presentear com mais alguns excitantes momentos ainda no decorrer deste ano. A Shimano anseia por num futuro próximo estar presente em feiras e eventos junto dos seus clientes para celebrar o positivismo do ciclismo.”

 

Galeria deslizante:                                                      

 

 

SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.
SHIMANO CELEBRA 100 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA FABRICAÇÃO.

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim