SC Vouga - Voltar Notícias

Shimano renova o Serviço de apoio neutro para o GIRO D’ITALIA

05.Março - 2021

Os ciclistas na Strade Bianche, Tirreno-Adriatico, Milan-Sanremo, Giro di Sicilia, Giro d'Italia, Giro-E, Gran Piemonte, Milan-Turin and Il Lombardia vão ter o apoio da shimano nos próximos 4 anos

A Shimano está orgulhosa  em anunciar a renovação do seu acordo com a organização RCS Sport, ficando com parceiro oficial para a assistência técnica ( apoios neutros) para grande parte de prestigiosas corridas de estrada incluindo  o Giro d'Italia e algumas clássicas tais como a Milan-Sanremo e Il Lombardia.

 

O serviço às corridas RCS Sport’s irá ser garantido  a partir da empresa de apoio técnico com base em Milão.O compromisso da Shimano Itália em

oferecer a assistência técnica  nas corridas tem por base a satisfação e o desejo de assegurar que  todos os ciclistas consigam participar  com sucesso e segurança nas provas mesmo que eventualmente possam surgir problemas técnicos. Uma equipa de mecânicos  que se desloca em carros e motos vão assegurar a assistência móvel seguindo de perto os atletas na estrada, contudo, existirá uma outra equipa  de mecânicos localizada em pontos específicos da corrida que vão garantir apoio técnico para outras dificuldades mecânicas mais complexas.    

créditos de imagem:  Luigi Sestili

---------------------------

video:

Serviço técnico Shimano no Giro d’Itália | Ride Shimano

 

------------------------------

Dando seguimento ao mais recente anúncio sobre o apoio neutro no Tour de France, este renovado acordo com a RCS vem elevar o compromisso da Shimano como Parceiro de assistência técnica nas provas mais importantes do World Tour.

   Além do Tour de  France e do Giro d’Italia, os carros azuis e as motos da Shimano vão apoiar ciclistas que vão competir na Vuelta a Espana, nas clássicas de Primavera tais como Paris-Roubaix e o  Tour de Flanders, campeonatos do mundo UCI e Olímpicos. Ajudando desta forma a Shimano no seu objectivo tornar-se a marca favorita para os novos e existentes ciclistas.

 

  • Eduardo Roldan, CEO da Shimano Itália citou: “ Estamos orgulhosos pela continuação desta parceria com a RCS Sport. Com a presença continua nas corridas de alta competição como o Giro D’Itália  somos capazes de mostrar o nosso compromisso para facilitar as corridas de alta competição, alegrar os nossos fãs e motivar novos ciclistas. E quando for seguro para o fazer, aguardamos impacientemente para voltar à estrada e reencontrar os nossos parceiros e clientes.”

 

  • Paolo Bellino, CEO e director geral da RCS Sport, disse : “Tendo um parceiro como a Shimano nas nossas corridas, com a sua história e experiência adquirida aos longos dos anos  nas inúmeras  corridas do World Tour, significa dar aos ciclistas  garantia de um excelente apoio técnico em qualquer situação inesperada.”

 

“Shimano é uma marca reconhecida em todos os cantos do mundo, os seus veículos azuis que se destacam dos demais, foram sempre um símbolo de confiança . Estamos confiantes que os ciclistas estão em boas mãos.”

 

 


motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim