SC Vouga - Voltar Notícias

NOVAS OPÇÕES SHIMANO PARA PEDAIS DE PLATAFORMA

15.Maio - 2020

Novos pedais de plataforma entrada de gama e para os amantes de trail!

Novos pedais de plataforma entrada de gama PD-EF202 e PD-EF205

Novo Pedal PD-ME700 para os amantes do Trail.

O sistema SPD da Shimano é já um termo da casa quando se fala em pedais de encaixe. Contudo, os pedais de plataforma da Shimano são largamente reconhecidos nos mercados pela sua qualidade. A Shimano apresenta agora no mercado 2 novos modelos de plataforma com um design bastante apelativo, com a reconhecida qualidade da marca a um preço de entrada de gama bastante acessível.  

Os atrativos pedais PD-EF205 e PD-EF202 são leves, tendo em conta a sua construção em metal (612g e 512g, respetivamente) de baixo perfil e uma larga área de contacto com o sapato. Temos novas opções para a prática de BTT, Trekking e bicicletas de cidade.

Ambos os modelos de pedais foram desenvolvidos com uma ampla área côncava para melhorar o contacto com o sapato, criando uma plataforma bastante estável. O novo pedal PD-EF205 foi construído numa estrutura em alumínio e foi adicionada uma placa de resina de fricção criando a estabilidade ideal para a utilização de sapatos formais no trekking e ciclismo urbano. Por outro lado, temos o pedal PD-EF202 com um design para libertação de lama, desenvolvido a pensar nos utilizadores de e-bikes BTT com sapatos casuais ou desportivos.

Os pedais PD-EF205 e PD-EF202 são desenvolvidos com um corpo em alumínio e um eixo durável de aço-cromoli, partilhando o mesmo design das gamas superiores com rolamentos selados tipo cartucho que permite manter uma baixa manutenção e uma longa duração na bicicleta.

O PD-EF205 traz uma placa de fricção em resina para melhorar a aderência com uso de sapatos formais, ao passo que o PD-EF202 tem na sua estrutura um conjunto de pinos, o que oferece uma firme aderência em utilização com sapatos sem encaixes. Design e cores mais orientados para ciclistas mais novos que estão a iniciar-se.

 PEDAL PD-ME700

 A completar a introdução dos novos pedais da Shimano em 2020, vamos ter no mercado um novo pedal muito direcionado para o Trail: o pedal PD-ME700.

Perfeito para a utilização em montanha, e-bikes e gravel bikes, o novo pedal de duplo encaixe M700 chega com uma larga estrutura para proteção e aumentar a área de contacto com a sola dos sapatos, e o encaixe deste pedal com os sapatos Shimano AM é simplesmente perfeito. 

O pedal PD-ME700 vem substituir o pedal Shimano PD-M530, oferecendo uma plataforma 7,7mm mais larga e tendo a estrutura traseira uma porção mais elevada que garante mais 12% em área de contacto com o sapato do ciclista.

O Pedal PD-ME700 com uma estrutura em alumínio e eixo em aço-cromoli está desenhado para uma utilização em terrenos mais tempestuosos. Como a maioria dos pedais off-road da Shimano, o PD-M700 está construído com um rolamento selado tipo cartucho que protege a entrada de resíduos, reduzindo a necessidade de uma manutenção intensa. Este novo pedal PD-M700 pesa 540gr e traz um par de travessas SM-SH51.

O pedal PD-EF202 (preto) estará disponível no mercado a partir de Julho, o PD-EF205 e o PD-ME700 são esperados chegar ao mercado em final de Agosto de 2020.  Informações sobre disponibilidade no mercado e preços vão ser disponibilizados dentro em breve.


motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim