SC Vouga - Voltar Notícias

Shimano introduz a tecnologia de sola ULTREAD na gama GRAVITY e XC

22.Fevereiro - 2022

Os novos modelos GR903 chegam agora com a tração aprimorada, além dos novos modelos All-Mountain (AM903 e AM503) e Touring (ET7 e MT502).

A escolha dos sapatos é fundamental e tem um impacto enorme no tempo, velocidade e aproveitamento dos trilhos. É com isso em mente que os novos modelos Gravity e All-Mountain da Shimano para este outono, estão repletos de particularidades capazes de te fazer subir e descer com mais força e rapidez.

 

Série GR

A série GR, ou Gravity, é a gama de sola flat da Shimano para o segmento de Downhill e Enduro, sendo perfeita para os ciclistas que preferem não estar encaixados aos pedais pelos sapatos. Esta série tem agora cuma nova sola plana ULTREAD, que se traduz num novo composto de borracha e um padrão otimizado para melhorar a aderência dos pedais.

O padrão da sola do sapato corresponde aos pinos e formato dos pedais de plataforma da Shimano, trazendo uma excelente aderência e permitindo que os pinos se fixem na sola com melhor durabilidade. Esse padrão também é adaptado na zona do calcanhar e dedos do pé para ajudar na tração ao caminhar.

O GR vem com couro sintético reforçado e com inserções de malha respirável, além de proteção de tornozelo e dedo do pé. Disponível nos tamanhos 38-48, nas cores preto ou branco/preto fumado. Peso 385g.

Esta série é projetada especificamente para funcionar com os novos pedais Deore XT (PD-8141), Saint (PD-M829) e os sem série (PD-GR400).

O GR5 completa a linha Gravity da Shimano, que é uma herança dos anos anteriores.

 

Série AM

A série AM, ou All-Mountain, é projetada para os ciclistas que preferem manter uma forte conexão com os pedais no Downhill e Enduro. A versão melhorada AM903 vem com uma proteção contra a poeira para proteger o sistema rápido de aperto, além de uma tira do peito mais largas para acelerações mais seguras e uma outra para cobrir uma ampla gama de formas de pé. A área de contacto é otimizada para os pedais da Shimano PDM-821 e tem dois padrões junto aos dedos dos pés e calcanhar para maior tração.

Das versões anteriores surge na mesma a gola acolchoada e levantada, a sola lateral e a biqueira para proteção adicional, além do revestimento à prova de água na parte externa e material interno de secagem rápida.

Os AM9 estão disponíveis em preto com letras em dourado r tamanhos entre o 38-48. Peso 415g.

Também na categoria SPD está o AM503 com um aspeto inspirado na típica sapatilha de skate e um aperto rápido, mas sem a proteção dos atacadores presente nos AM9.

Está disponível no tamanho 38-48 em preto e pesa 440g.

 

Série Touring

Embora sejam de segmentos muito distantes, os sapatos Touring partilham algumas semelhanças com os de Gravity e All-Mountain. O ET7 é o novo sapato da série Touring e, por ter uma sola plana, poderá ser uma adição muito interessante ao teu guarda-roupa no caso de fazeres caminhadas, além de andares de bicicleta.

Este novo modelo é desenhado para os ciclistas de bicicletas elétricas e é resistente à água na zona frontal, traseira e lateral, oferecendo um bom equilíbrio entre a resistência à água, respirabilidade e desempenho. Além da proteção, conta também com um fecho BOA L6 para micro ajustes.

Considerando as diferenças do estilo de ciclismo das bicicletas elétricas, o ET7 apresenta uma “lâmina” de transferência de força rígida na sola intermédia para proteger o tendão de Aquiles da flexão do sapato para transferir mais força para o pedal. Tal como o GR9, a sola ET7 também apresenta pontos de tração na área do dedo do pé e calcanhar para caminhadas, além de um padrão de sola 360º para uma excelente conexão com os pedais. 
Estará disponível na cor preta.

Ainda dentro desta categoria surge o modelo MT502 que vem com uma parte superior de malha reforçada, atacadores de aperto rápido e uma alça para melhor apoio do pé. A sola tem uma placa em fibra de vidro reforçada para maior rigidez e uma entressola EVA para melhorar a eficiência a pedalar e o conforto a caminhar. Disponível na cor preto.

sapatos btt shimano

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim