SC Vouga - Voltar Notícias

Novos pedais Shimano para BTT

29.Julho - 2021

Inclui dois novos pedais Saint.

De forma a manter a liderança na indústria dos pedais de plataforma, a Shimano lançou no mercado 3 novos pedais – o Saint PD-M829, o Shimano PD-GR400, um Explorer PD-EF102 e também uma nova versão do Saint SPD para downhill (PD-M821).

 

Saint PD-M829

 

A Shimano tem vindo a produzir pedais desde os anos 70, começando com a produção de pedais exclusivamente para BTT a partir dos anos 90. Os pedais Shimano Saint são agora usados por atletas de classe mundial, tal como o Brook MacDonald da equipa MS Mondraker e o Wyn Masters da GT Factory Racing.

O novo Saint de plataforma (PD-M829) é construído com uma resina que mistura alumínio e carbono, tendo uma forma côncava e 14 pinos (4 opcionais) com comprimentos de 6 ou 3mm para melhor segurança e controlo da bicicleta. O PD-M829 é indicado para Downhill, Enduro, Freeride e BMX. Um par de pedais pesa 397g. Cada pedal tem um diâmetro de 121x100mm e uma altura máxima de 16.1mm.

O último pedal na listagem de lançamento de pedais de plataforma é o PD-GR400. Este é uma versão bem mais económica de pedais de plataforma para Trail ou voltas casuais. É construído em resina, tendo um diâmetro de 103x96mm, 9 pinos removíveis em cada lado e uma altura de 16mm. Pesa 394g (cada).


Shimano PD-GR400

 

Um novo pedal Saint SPD atualizado (PD-M821) será música para os ouvidos da maioria dos atletas de downhill que usam pedais Shimano Saint, uma vez que terá um novo eixo para melhorar a durabilidade, o que quer dizer que irão necessitar de menor manutenção.
Neste pedal é mantida a área de contacto larga e com grande aderência, que apesar de ser fina, é super resistente. O facto de ser fina ajuda a evitar os obstáculos e a sua forma foi concebida para o fácil derrame da lama.

O PD-M821 apresenta quatro pinos ajustáveis em altura em cada um dos lados, sendo propriamente compatíveis com a série de sapatos AM.

 

Saint PD-M821

 

A última novidade de pedais Shimano de plataforma para 2021 é o PD-EF102. É indicado para o conforto geral do dia-a-dia e em vários ambientes. Para isso, tem uma superfície larga e com boa aderência, além de um eixo com grande durabilidade. Este pedal tem também um refletor integrado para maior segurança.

 

Shimano PD-EF102

 

 

Os pedais PD-GR400 estarão disponíveis nas lojas em Agosto de 2021, já os Saint estarão no mercado depois de Setembro.

pedais btt saint deore xt

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim