SC Vouga - Voltar Notícias

Nova haste Vibe Evo da PRO

27.Julho - 2021

A nova Vibe Evo demonstra a evolução da integração entre a haste e o avanço de guiador

A PRO lança hoje no mercado a nova haste de guiador Vibe Evo com avanço integrado, cujo estilo, aerodinâmica e conforto são levados a um nível superior às existentes no mercado. Desenvolvida totalmente em carbono, além do avanço integrado, permite a integração de tubos e cabos, distinguindo-se também pela superficie superior anti-deslize.

 

 

A haste de guiador é o centro de controlo da bicicleta, onde os ciclistas dedicam a maior parte do seu foco, além de ser um componente frontal, cuja aerodinâmia tem uma importância enorme. Portanto, havendo interesse em melhorar a tua bicicleta em termos de conforto e aerodinâmica, a haste de guiador talvez seja um dos componentes a ponderar trocar.

 

 

Com base nessas considerações, a nova haste Vibe Evo da PRO está repleta de funcionalidades para entusiasmar aqueles que se importam com os detalhes.

 

 

 

 

 

O ponto de partida foi desenhar a haste em torno do conceito de proporcionar a melhor experiência de uma bicicleta desportiva. O seu aspeto futurista – com o avanço a ir ao encontro da secção do topo da haste, curvando até à margem do “drop” compacto, demonstra o seu funcionamento sublime.

Possui uma construção em carbono T700 leve (390g), mas forte, permitindo várias posições confortáveis para as mãos do atleta.

A integração de tubos e cabos permite com que os mesmos fiquem dentro da haste/avanço e que o guiador seja o mais simples possível, não tendo fios ou cabos visíveis.

 

 

A curva da haste poderá ser embrulhada na convencional fita de guiador ou usando uma capa ergonómica designada como “Ergonomic Drop-Grip” (PRGP0087) que garante fácil controlo e aderência em todas as condições meteorológicas.  As capas substituíveis no topo negam a necessidade de preencher toda a haste em fita, o que significa que basta um rolo para embrulhar ambos os lados da haste.

Para complementar a referida integração, a haste contém fixação para o ciclo-computador. Esta fixação por apenas dois furos permite o encaixe do gps ou outros acessórios de montagem (câmara de ação, malas, etc…), mantendo o design aerodinâmico do guiador.
 

O Gestor de Produto da PRO, Mark Kikkert, declara que: “Olhámos para o guiador como um sistema completo, não apenas uma haste e um avanço. Tivémos em consideração a posição das manetes de mudança/travão e como a forma do guiador poderia proporcionar uma melhor transição para um maior conforto. A integração da aderência superior é uma forma única de oferecer conforto e controlo, mantendo simultâneamente o perfil aerodinâmio e reduzindo o peso total do sistema em comparação com a utilização de uma fita regular.

Com a nova haste Vibe Evo estamos a entrar numa nova era para guiadores integrados que a PRO oferece há mais de 15 anos”
 

 

 

 

As hastes estarão disponíveis em comprimentos de 38, 40 e 42cm e avanços de 105, 115 e 125mm.

Encontra-as no mercado a partir de Julho.

pro-bikegear

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim