SC Vouga - Voltar Notícias

A Shimano expande a sua gama de sapatos Indoor com os modelos IC1 e IC2

07.Julho - 2021

A adição de dois novos modelos de sapatos para “Indoor” visa o conforto e ventilação, assim como a compatibilidade com pedais SPD e SPD-SL

Com o crescimento das aulas de Spinning e mesmo o treino em casa com o rolo, os ciclistas estão a suar o seu vestuário como nunca. Tendo por objetivo ajudar estes mesmos ciclistas a manterem-se frescos durante o seu treino, a Shimano alargou a sua gama de sapatos para o ciclismo de interior.  

A gama Indoor Cycling (IC) contém agora 4 modelos distintos que se focam na respirabilidade, conforto e rigidez, oferecendo compatibilidade com os pedais de estrada (SPD-SL) ou montanha (SPD), e alguns casos, ambos.

Aos modelos originais de sapados indoor (IC5 e IC3, que foram desenvolvidos mais propriamente para um encaixe perfeito no pé feminno), juntam-se agora dois modelos unisexo, IC2 e IC1.

 

 

Todos os modelos da gama IC procuram o equilibrio entre a respirabilidade e rigidez. As extremidades de malha em jeito de meia oferecem maior ventilação e grande conforto, comparando com os sapatos de ciclismo regulares. No que toca a transpiração, a gama IC é fácil de lavar e feita a partir de materiais de secagem rápida.

 

 

Ambos os sapatos IC1 e I2 são de entrada de gama e têm um ajuste ao pé muito confortável, grande respiração, um encaixe (Dynalast da Shimano) para menos esforço de pé/tornozelo e também uma fita de velcro envolvente. A sola é composta por borracha de forma a tornar a caminhada confortável.

O design e a fita de velcro tornam estes sapatos facéis de calçar e pedalar. A fita cruza a parte central do pé, proporcionando uma posição firme para a transferência de potência no pedal.

 

 

  • Os sapatos IC2 são compatíveis com pedais SPD (Montanha) e têm os cleats embutidos e alinhados com a extremidade da sola, permitindo caminhar silenciosamente e sem danificar os mesmos.  
  • Os sapatos IC1 têm 5 furos na sua sola, o que os torna compatíveis com pedais SPD (2 furos) ou SPD-SL (3 furos).

 

Ambos os sapatos estão disponíveis nos tamanhos (EU) 36-41 para mulher e 42-48 para homem. O modelo de sapato IC1 pesa 250g e o IC2 pesa 265g.

indoor cycling shimano

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim