SC Vouga - Voltar Notícias

PRO Stealth Curvado, o selim para aguentar uma posição aerodinâmica por mais tempo

24.Junho - 2021

No que toca ao conforto em cima a bicicleta, há quem seja capaz de aguentar durante horas a mesma posição, mas também há quem a mude constantemente.

Com esta variação nos tipos de posição e preferências de selim, a PRO oferece agora 10 modelos da gama Stealth, todos com a sua conhecida forma de nariz curto, desenhados para colocar mais potência através dos pedais de uma forma mais profunda e aerodinâmica.

Os dois novos selins Stealth Curvado (Team e Performance) proporcionam um novo estilo dentro da família, com um perfil curvado, laterais largas, de forma a garantir uma posição fixa e evitar o deslize.

Além disto, os selins Stealth Team e Performance da geração anterior foram redesenhos, seguindo a estética dos últimos modelos Falcon, Turnix e Griffon da PRO. A nova base tem uma estrutura melhorada para um melhor rendimento.

 

 

Stealth Curvado

 

O novo Stealth Curvado terá duas versões: Stealth Team e Stealth Performance.

 

O Stealth Curvado Team conta com uma base de polímero reforçado e carris em carbono.
Pesa 161g e é perfeito para aqueles ciclistas cuja preocupação é o peso.

 

 

Já a outra versão, o Stealth Curvado Performance tem carris em aço inoxidável, mas possui a base em polímero reforçado em carbono. Pesa mais 43g que a versão Team, mas a sua qualidade de construção é mais robusta.

 

 

Ambas as versões têm a ponta ligeiramente mais estreita que os modelos anteriores. Além do mais, o novo Stealth Curvado também oferece uma zona anatómica mais ampla e oca com uma estrutura reforçada com carbono para aliviar pressão na zona perineal.

 

 

Mark Kikkert, Gestor de Desenvolvimento de Produto da PRO:

 

“Nos nossos estudos de pressão feitos com o apoio do Bikefitting.com vimos muitos ciclistas profissionais com tendência para alternar entre a esquerda e a direita enquanto pedalam. Embora este seja um movimento bastante natural para alguns, não o é para outros e compromete a sua eficiência.  O nosso selim Griffon foi concebido para compensar isso mesmo, mas também queríamos essa estabilidade num selim de posição mais aerodinâmica, daí desenvolvermos o Stealth Curvado.”

 

 

“O seu perfil curto oferece aos ciclistas um berço apoiado para evitar o excesso de movimento lateral. O seu nariz curto oferece maior conforto e menos pontos de pressão numa posição aerodinâmica profunda.”

 

 

A nova geração dos selins Stealth

 

Os novos selins Stealth Team e Performance foram redesenhados com uma nova construção da base. O selim conserva os mesmos pontos de contato e a mesma sensação de condução que a primeira geração do Stealth, mas a base inclui agora uma zona anatómica 12% maior para reduzir ainda mais a pressão. A zona anatómica está reforçada com um design que proporciona rigidez e confere ao selim o seu aspeto distinto. No total, com carris em carbono, pesa 161g, ou seja, uma redução de 7,5% face ao anterior modelo.

 

 

Detalhe

 

Tanto o Stealth Curvado Team (PRSA0356 e PRSA0357) como o Stealth Curvado Performance (PRSA0354 e PRSA0355) estão disponíveis em versões de 142 e 152 mm de largura. 

A nova geração de selins Stealth Team (PRSA0352, 142mm e PRSA0353, 152mm) conta com bases em polímero reforçado com carbono e carris de carbono. Os selins Stealth Performance (PRSA0350, 142mm e PRSA0351, 152mm) contam com carris de aço inoxidável. 

 

Ambos os modelos deverão começar a chegar ao mercado a partir de Julho. 

novo stealth

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim