SC Vouga - Voltar Notícias

Peaty's adiciona três massas de montagem à sua linha de produtos

15.Junho - 2021

Depois de meses em testes juntamente com alguns dos mecânicos mais exigentes, a Peaty’s lança um conjunto de três massas de alta performance e que são facilmente biodegradáveis.

Bicycle Assembly Grease

 

 

O que é?

A “Bicycle Assembly Grease” é uma massa de montagem da Peaty's que utiliza óleos e aditivos de última geração para um melhor desempenho dos componentes sob pressão (baixa fricção e maior longevidade). Vai ao encontro do teste de biodegrabilidade 301B da OECD, é altamente resistente a água e ao mesmo tempo anti-ferrugem, sendo excelente na adesão a partes metálicas.

 

Adesão a metal

O requerimento fundamental de uma massa como esta é a sua lubrificação. Desta forma, e para que a mesma cumpra esses requisitos, necessita que as suas moléculas deslizem facilmente entre si e revistam a superfície do metal de forma completa e uniforme, evitando assim o contato de metal com metal – maior desgaste das peças.

 

Esta “Bicycle Assembly Grease” é uma massa feita a partir de óleos de éster. Este composto é mais caro que o sintético, uma vez que os seus ingredientes são de origem natural e também porque depois são sintetizados em menores quantidades, comparando com os óleos regulares. 

A razão principal para usar o óleo de éster é a sua boa aderência às superficies. Este tem uma ligação eletroquímica pois a molécula do éster tem polaridade, sendo assim atraída facilmente ao metal. Além disso, devido a essa carga eletroquímica e respetiva polaridade, a massa é distribuída uniformemente pela superfície.

 

Características principais:

  • Mantém a bicicleta mais suave e menos ruidosa
  • Lubrificação de longa duração sob cargas extremas
  • Proteção anticorrosão
  • Alta resistência à lavagem com água
  • Facilmente biodegradável – OECD 301 B

 

Compatibilidade

A “Bicycle Assembly Grease” é compatível com todos os óleos minerais e sintéticos, exceto produtos PAG (Polyalkylene Glycol).

 

O que é o “Ultimate Biodegradability - OECD 301 B”?

É a capacidade de um produto ser transformado num elemento simples através de organismos vivos. O padrão OECD 301B substitui o anterior padrão CEC (biodegradabilidade primária)

 


 

Speed Grease

 

 

O que é?

A “Speed Grease” é uma massa lubrificante de montagem da Peaty's, idealizada para componentes de movimento rápido (movimentos pedaleiros, cubos, etc...). É altamente resistente a lavagens com água, mantendo todas as suas propriedades anticorrosivas. Tem uma boa adesão a partes metálicas e é compatível com a maioria das outras massas.

 

Características principais:

  • Para uso em cubos, movimentos pedaleiros, etc…
  • Lubrificação de longa duração sob cargas extremas
  • Proteção anti-corrosão
  • Alta resistência à lavagem com água
  • Facilmente biodegradável – OECD 301 B

 

Compatibilidade

A “Speed Grease” é compatível com todos os óleos minerais e sintéticos, exceto produtos PAG (Polyalkylene Glycol).

 


 

Max Grip Carbon Gripper Paste

 

 

O que é?

A "Max Grip Carbon Assembly Paste" é uma massa da Peaty's usada na instalação de componentes em carbono (hastes de guiador, espigões de selim, etc..), sendo constituída por uma mistura de partículas de pedra-pomes ultrafinas e antiderrapantes para eliminar os deslizamento dos componentes.

 

Esta massa aumenta a fricção entre os componentes de carbono e os respetivos “encaixes”, reduzindo asim o torque necessário para os apertar.

 

A sua formula não-tóxica é resistente a detergentes e água, aumentando assim a longevidade dos componentes/acessórios.

 

Características principais:

  • Para uso em componentes de carbono (hastes de guiador, espigões de selim, etc…)
  • Elimina o deslize entre componentes
  • Desenvolvida com óleos naturais renováveis e partículas de pedra-pomes
  • Facilmente biodegradável

 


Para mais informações: https://peatys.scvouga.pt/

novas massas

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim