
SHIMANO expande a sua linha produtos wireless com DEORE XT M8200 Di2
Desde os anos 80, quando o DEORE XT revolucionou o ciclismo de montanha, que a SHIMANO não para de inovar. Agora, com o novo DEORE XT M8200 Di2, a marca reforça o seu legado: transmissões robustas, travagens precisas e tecnologia sem fios — tudo para levar o desempenho dos ciclistas ainda mais longe.
Após o recente lançamento do nosso emblemático grupo XTR M9200, o DEORE XT recebe tecnologia chave e detalhes de design do XTR, chegando ao mercado um grupo robusto concebido para suportar as exigências dos trilhos e redefinindo consistentemente o mundo das possível em duas rodas.
Plataforma Di2 sem fios - Sistema Di2 redesenhado com mudanças rápidas e precisas num design sem fios.
Mudança traseira de construção robusta - Construída para resistir aos impactos dos trilhos para maior confiança do ciclista.
Ergonomia intuitiva- Manipulos com ajuste e uma sensação muito natural no funcionamento,
Controlo de travagem previsivel - Potência refinada com desempenho e modulação consistentes numa gama de temperaturas mais ampla.
Liberdade de escolha - Mais opções de componentes e funcionalidades Di2 que podem ser optimizadas para as necessidades de terreno, estilo e desempenho dos ciclistas.
Construção robusta do sistema de transmissão
Tirando proveito dos avanços tecnológicos introduzidos com a mudança traseira XTR M9250, o DEORE XT M8250 inclui a nova tecnologia SHIMANO SHADOW ES com um design em cunha de baixo perfil. Tal como o XTR, a unidade estabilizadora funde-se perfeitamente no corpo da mudança, eliminando as arestas de modo a escapar-se aos obstáculos do trilho e a evitar a maioria dos choques com pedras, raizes ou ramos.
Quando os inevitáveis impactos acontecem, a mudança absorve o impacto e a função de recuperação automática de impacto da Shimano reajusta instantaneamente a mudança para a sua posição original.
A mudança DEORE XT M8250 tem uma caixa de roldanas robusta em liga leve, que difere da caixa de carbono instalada no seu homólogo XTR, mas não limita o desempenho.
Caracterististicas tecnológicas da Mudança Trás
Design baixo perfil - A tecnologia SHIMANO SHADOW ES oferece um design em forma de cunha que reduz a área de superfície frontal e elimina arestas que poderiam ficar presas em paus e raízes.
Função automática de recuperação de impacto - A mudança absorve os impactos dos trilhos e depois reinicia automaticamente, assegurando um desempenho contínuo.
Design robusto - O corpo da mudança traseira está mais suportado por links mais largos e roldanas mais sólidas para minimizar a entrada de detritos e garantir a durabilidade.
Nova Tecnologia de estabilização da corrente - Com a tecnologia SHIMANO SHADOW ES, o design de mola dupla garante uma tensão mais elevada na corrente para uma melhor desempenho e retenção.
Proteção da bateria - Escondida em segurança no interior do corpo da mudança traseira, a bateria selada não se move, mesmo em terreno acidentado, contudo pode ser facilmente removida para carregamento.
Opção e-mtb de mudança traseira com fio - A mudança RD-M8260 para e-mtb com fios dispõe de uma fonte de alimentação constante a partir da bateria de bicicleta eléctrica onde se encontra instalada, equipando a bicicleta com a tecnologia FREE SHIFT , e AUTO SHIFT.
RD-M8250 – Mudança Traseira SEM FIOS
- Tecnologia SHIMANO SHADOW ES
- Comutação sem fios
- Estrutura robusta com design cunha
- Roldanas sólidas
- Bateria recarregável e amovivel
- Caica de roldanas em liga leve
- Caixa super-longa RD-M8250 SGS para 10-51D
- Caixa longa RD-M8250 GS para 9-45D
RD-M8260 – Mudança traseira E-MTB COM FIOS
- Tecnologia SHIMANO SHADOW ES
- mudança traseira com fios para E-MTB
- Fornecimento de energia constante
- AUTO SHIFT
- FREE SHIFT
- Caixa de roldana em liga leve
- CAixa super-longa SGS
- 12-VEL. RD-M826012 para HYPERGLIDE+
- 11-VEL. RD-M826011L para LINKGLIDE
CS-M8200-12 – Opções de cassete
- Passagens Suave sob carga
- 12-Vel. HYPERGLIDE+
- MICRO SPLINE
- Alta durabilidade
- primeiros dois carretos ( altas) construção em AL
- Restantes carretos forjados em aço
- Opções: 9-45D e 10-51D
Pedaleiros
O novo pedaleiro DEORE XT M8200 tem o seu design inspirado na nova série XTR M9200, proporcionando um equilíbrio entre força e peso. Opções de configuração para se ajustar ao trail, enduro e cross-country (XC), O pedaleiro apresenta um factor-Q de 176 mm, uma linha de corrente de 55 mm, montagem direta da Roda Pedaleira e eixo de aço de 24 mm.
FC-M8200 – Pedaleiro Trail/Enduro/XC
- Construção HOLLOWTECH II
- Q-Factor ( distância entre cranques) 176mm
- Comprimentos: 160, 165, 170, 175mm
- Rodas Pedaleiras: 28D-36D
- Linha de corrente: 55mm
Manipulos intuitivos e ergonómicos Di2
A alavanca do manipulo de mudanças com tecnologia SHIMANO RAPID FIRE ES proporciona uma sensação tátil para garantir um melhor controlo, uma caraterística aperfeiçoada ao longo de anos de desenvolvimento de mudanças mecânicas e comprovada com o XTR M9200. as alavancas podem ser optimizadas para diferentes preferências do utilizador, permitindo que configurem e ajustem a posição das alavancas da forma mais confortável.
SW-M8250-R/IR – Di2 Manipulo
- Tecnologia SHIMANO RAPID ES
- Comutação precisa
- Modos múltiplos de comutação: ( manter pressionado para multi-shift) e dupla passagens com double-click
- Botões dos manipulos ajustáveis
- 3º botão programável no manipulo para personalização como por exemplo o controlo do GPS ou o controlo das funções FREE SHIFT e AUTO SHIFT através da app E-TUBE
- Opção de abraçadeira ou I-SPEC
Sistema de travagem
O DEORE XT M8200 proporciona um desempenho de travagem soberbo e fiável e está disponível em várias opções de configuração de travões para diferentes estilos. Utilizando uma única manete de travão BL-M8200, os ciclistas podem escolher entre a pinça BR-M8220 de 4 pistões, mais potente, ou os modelos de dois pistões BR-M8200 (post mount) e BR-MT805 (flat mount), mais leves.
Manetes de Travão DEORE XT
As novas manetes de travão DEORE XT M8200 incluem a tecnologia Shimano ERGO FLOW e utilizam o mesmo ponto de articulação que a XTR M9200 para um movimento de travagem mais natural, com o sistema SERVOWAVE redesenhado vamos aumentar a potência de forma suave mas rápida e, com o design atualizado da pinça, a BL-M8200 proporciona uma potência consistente a temperaturas variáveis.
Os travões DEORE XT utilizam o novo óleo mineral reformulado de baixa viscosidade introduzido com o XTR, que flui de forma consistente através do sistema numa gama de temperaturas mais ampla. A combinação destes dois elementos assegura um movimento estável do pistão dentro do sistema, proporcionando um desempenho consistente e uma modulação de potência suave.
BL-M8220 – Manetes travão
- Tecnologia ERGO FLOW
- Sistema modelação SERVOWAVE
- Maior estabilidade de travagem
- Alavanca mais ergonómica
- Ajuste de alcançe
- Compativel com I-SPEC EV
BR-M8220 – Enduro / Pinça TRAIL
- Design 4 pistons
- Design anti-ruido pastilhas travão
- Oleo de baixa viscosidade
- Corpo de 2-peças
RODAS E CUBOS
A completar a gama DEORE XT M8200 estão as novas rodas de liga leve WH-M8200, suficientemente leves e duráveis para a prática de Enduro e XC. Disponíveis em opções de 29 e 27,5 polegadas, as novas rodas apresentam um design de cubo melhorado para uma manutenção mais fácil, oferecendo uma vedação melhorada.
BR-M8200 – Pinça XC – Post Mount
- Design de 2 pistons
- Oleo de baixa viscosidade
- Post mount
BR-MT805 –Pinça XC – Flat Mount
- Design de 2 pistons
- Oleo de baixa viscosidade
- Flat mount
WH-M8200 – Rodas versáteis
- Aros tubeless de 27,5 e 29 “
- Aro de alumínio com 30 mm de largura interna para evitar deformações e furos
- Raios em aço inoxidável com curvatura em J
- Estrutura convencional de 28 furos
- 3 ângulos de engate de 5,5 º
- MICRO SPLINE
- CENTERLOCK
Cubos HB-M8210-B e FH-M8210-B
Os novos cubos M8210 da Shimano têm rolamentos e vedantes reformulados para facilitar a manutenção e aumentar o desempenho. Os vedantes foram optimizados para reduzir a resistência ao rolamento e, ao mesmo tempo, vedar a água e os detritos para facilitar a manutenção ao longo do tempo.
O FH-M8210 oferece um design melhorado do cepo e engate direto, com um ângulo de engate de 3,5 graus, garante menor resistência durante a marcha e mais leveza.
Brevemente disponível na tua loja!