SC Vouga - Voltar Notícias

Hutchinson apresenta novo pneu de estrada de desempenho

25.Março - 2024

Uma nova referência em desempenho da marca francesa, desenvolvida e testada por atletas profissionais.

O LABORATÓRIO DE CORRIDA BLACKBIRD

 

• O pneu mais rápido jamais desenvolvido pela Hutchinson apresenta as novas tecnologias Mach Tread 3.0 Compound e SwiftEasy

• Uma melhoria de 10% na resistência ao rolamento em relação à geração anterior de pneus

• A banda de rodagem 15% mais larga permite maior aderência e capacidade de curva

 

 

 

 

 

Hutchinson, Os pioneiros franceses na tecnologia de pneus para ciclismo anunciam hoje o lançamento do Blackbird - a sua última geração de pneus de estrada de alto desempenho.

A arte de andar de bicicleta resume-se, em última análise, a uma coisa: três centímetros quadrados de contacto entre os pneus e a estrada. Esta pequena superfície tem estado no centro da história da Hutchinson desde a sua criação em 1890.

O Blackbird é o próximo capítulo emocionante desta história. Uma evolução que é resultado de mais de um século a equipar campeões e transformar a paixão da Hutchinson pela inovação e desempenho em tecnologias que impulsionam o desporto do ciclismo.

 

 

 

 

Foram necessários quatro anos de extensa pesquisa e desenvolvimento para criar o Blackbird, resultando no pneu mais rápido desenvolvido pela Hutchinson. A resistência em andamento foi melhorada em 10%, comparado com a geração anterior Fusion 5, mas com um aumento da vida útil do líder na sua classe, em mais de 4.000 km em condução no mundo real.

 

Fulcral para a redução da resistência em andamento é o novo design de carcaça 'SwiftEasy' da Hutchinson. Esta nova construção posiciona a carcaça do pneu enrolada no rebordo e depois é colada diretamente numa faixa central de proteção contra furos de poliamida, em vez do processo habitual de sobreposição dessas camadas.

Uma camada final de revestimento vai de talão a talão para reduzir o vazamento de ar. A carcaça SwiftEasy garante um ponto de contato muito mais flexível com a estrada, melhorando significativamente a resistência ao rolamento e o conforto, ao mesmo tempo que reduz o peso graças ao uso de apenas duas camadas de carcaça 127TPI. O resultado é um pneu super-rápido, confortável e leve, de 28mm, pesando umas competitivas 290g.

 

 

 

 

 

Outra tecnologia que estreia no Blackbird é o 'Mach Tread 3.0', o composto de piso mais rápido e eficiente que a Hutchinson desenvolveu. O composto é uma formulação completamente nova, com uma resistência a rolar incrivelmente baixa e um elevado ressalto que proporciona um aumento no retorno de energia de 25%, quando entra em contacto com a estrada.

O Mach Tread 3.0 também é 10% mais duro que o composto 11Storm anterior, o que significa que o pneu melhorou a resistência ao rasgo, se for cortado por detritos na estrada, e tem uma vida útil impressionante de mais de 4.000 km. Essas melhorias são notadas mantendo os mesmos altos níveis de aderência encontrados na geração anterior de pneus performance de estrada da Hutchinson.

 

 

 

O pneu foi projetado especificamente em torno de aros modernos e mais largos, com uma superfície de piso 15% mais larga do que os pneus da geração anterior. Isto, combinado com a carcaça SwiftEasy mais flexível, significa que a área de contacto dos pneus com a estrada é mais larga do que longa, permitindo curvas agressivas e menor resistência ao rolamento.

O pneu está disponível nas cores Preto e Creme numa variedade de três tamanhos, 26 mm, 28 mm e 30 mm, pesando 275g, 290g e 310g, respetivamente. As versões de 28 e 30 mm são compatíveis com aros hookless.

O Blackbird também está disponível numa versão Tubetype (com câmara) que dispensa a carcaça SwiftEasy para oferecer maior resistência a furos, necessária para um pneu com câmara de ar. As versões também estão disponíveis nas cores Preto e Creme e pesam 225g, 245g e 265g.

 

 

Disponível no final de abril, com um PVPr de 44,99€ na versão Tubetype e 69,99€ na versão Tubeless.

 

Sabe mais AQUI sobre o novo pneu de estrada da Hutchinson.

 

 

 

 

hutchinson pneus blackbird

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim