SC Vouga - Voltar Notícias

NOVO PNEU DA HUTCHINSON - KRAKEN RACING LAB

24.Abril - 2020

A última adição à gama Hutchinson de XC e trail: o Kraken Racing Lab. Este é o resultado extraordinário da estreita colaboração entre designers e os atletas da Hutchinson.

O objetivo?

Desenvolver um pneu rápido e confiável graças à adição de tacos laterais mais elevados para uma maior confiança ao curvar em terrenos mais duros.

Disponível em 2 construções, super-leve 127TPI ou ultra versátil em 66TPI complementado com Hardskin™ com reforço banda-a-banda, o pneu Kraken Racing Labs vai ao encontro das necessidades daqueles que são viciados em pura performance, assim como os atletas de XC maratonas e trail que estão na competição.

Durante a fase de desenvolvimento, o departamento de desenvolvimento e pesquisa foi aos limites de todas as possibilidades. A marca, em estreita cooperação com a alta competição, percebeu que os atletas de alta competição além de alta performance procuram também a eficiência.

De uma perspetiva de corrida e performance, o Kraken Racing Lab foi desenvolvido para ser o pneu complementar do Skeleton, o qual vai ficar disponível em novas medidas de maiores dimensões ainda este ano de 2020 (29x2.30). Teremos então o Kraken instalado na frente e o Skeleton instalado atrás.

A Hutchinson iniciou o desenvolvimento do seu pneu Kraken a pedido de alguns dos seus atletas campeões em XC, incluindo David Valero da MMR Factory Racing. Inicialmente, o objetivo era conseguir ter um pneu rápido de grandes dimensões e uma aderência soberba, desenhado para máxima tração assim como velocidade.

 

"O derradeiro objetivo era também expandir o uso do Kraken a todo o universo de ciclistas de montanha e amantes do trail" 

A arquitetura dos tacos do Kraken foi inspirada no Skeleton, o nosso pneu de alta performance. Desenvolvido em 29x2.30, o seu volume permite rolar com baixa pressão, o que se traduz num maior conforto e serenidade nas partes mais caóticas dos trilhos.

 

O design do novo pneu Kraken foi imaginado em 3 diferentes partes que se complementam:

 A banda de rodagem com o formato de ranhuras circunferenciais pertence aos desenvolvimentos da Hutchinson e é inspirado no Skeleton. O Krakem mantém a sua característica «backbone», o que garante uma fantástica performance, mas no geral o seu design está otimizado para uma melhor tração e travagem. De maneira a criar um pneu mais versátil, os tacos têm agora mais volume e são mais altos, enquanto que os formatos das ranhuras circunferenciais estão mais largos. A performance de rodagem está garantida graças aos tacos de orientação e à sua altura constante na zona central da banda de rodagem.

Os tacos intermédios mais pequenos estão distribuídos a uma maior distância do que os tacos na área central. A sua altura, posicionamento e formato foram cuidadosamente estudados para funcionar como as ventosas nos tentáculos, contribuindo assim para uma melhor tração no Kraken. Distribuídos homogeneamente  ao longo da superfície, os tacos também melhoram a proteção do pneu contra furos.

Os tacos lateriais do pneu Kraken são baseados nos poderosos tacos do pneu Cobra, mas agora atualizados. De maneira a garantir ao piloto máxima confiança ao curvar, estes são massivos quando comparados com os tacos centrais e intermédios, utilizando ainda a inspiração no Griffus 2,50: os tacos estão ligados aos pares e o seu suporte segue pela parede lateral do pneu para reforçar toda a sua estrutura durante a distorção, reforçando a aderência. Garantir a máxima segurança em todas as circunstâncias é o derradeiro objetivo.

 

Materiais:

Os Kraken Racing Lab são fabricados na França com os compostos da Hutchinson Race Ripost XC tri-compound.

Pneus Tubeless Ready para utilizar com o selante ProtectAir Max.

 

Disponibilidade no mercado e preços estarão brevemente disponíveis.

Kraken 1
Kraken 2
Kraken 3
Kraken 4

motociclismo
e acessórios
ciclismo
e acessórios
floresta
e jardim