Menu secundário

Newsletter

A equipa da PGO consegue a sua segunda vitória no Raid Panáfrica

• Rui Cabaço y Juanjo Llido voltam a impor-se na categoria de buggies/UTV dois anos após sua primeira vitória, e surpreendem na classificação geral com um merecido 6ª lugar.

• Depois de disputarem o Raid Panáfrica pela terceira vez sem incidentes, a PGO mostrou mais uma vez que o BugRacer é o buggy ligeiro mais fiável do mercado.

Rui Cabaço y Juanjo Llido alcançaram a sua segunda vitória na categoria de buggies do Raid Panáfrica, revalidando assim a vitória conseguida há dois anos. Além da vitória na sua classe, a dupla javiense da equipa da PGO, mostrou-se muito competitiva durante todo o raid, terminando na sexta posição absoluta, a melhor classificação obtida nesta prova que percorre mais de 2.000 km por Marrocos.

O resultado adquire uma maior relevância se se tiverem em conta as características do PGO BugRacer 500i de Cabaço, um buggy ligeiro que com 39 CV foi a máquina menos potente entre as 43 equipas inscritas na prova, em que também participaram veículos todo-o-terreno, motos, buggies e moto-4.

A surpresa surgiu logo na primeira etapa (dia 05 de Setembro), que decorria entre Nador e Mengoub, quando Cabaço y Llido ficaram na segunda posição da classificação absoluta provisória. "Foi uma surpresa porque não esperávamos de todo este resultado. Nem nós, nem ninguém. Além disso, no primeiro dia pensámos que iríamos ser penalizados, porque atravessámos a fronteira muito tarde e não havia muito tempo para concluir o percurso. Talvez porque sabíamos que era um dia em que se podia perder muito, estivemos muito atentos ao planeamento da etapa e por fim correu muito bem ", lembra Cabaço.

A partir desse momento, a maior facilidade das motos em unir os vários pontos de passagem com a menor distância possível foi atrasando a classificação da equipa da PGO, embora na categoria de buggies / UTV permanecesse à frente até ao final. A fiabilidade do BugRacer voltou a ser a chave porque, tal como em ocasiões anteriores, não causou qualquer contratempo devido a avarias. "A cada ano estou mais convencido da resistência deste buggy. Desta vez, mantivemos um ritmo mais alto de forma constante do que em anos anteriores e nem com as temperaturas de 50°C que sofremos em Erg Chebbi ouve sobreaquecimento. Em três anos que estou na equipa, nenhum outro buggy conseguiu demonstrar a fiabilidade que tem o PGO e isso fez-nos ganhar de novo o Panáfrica", reconhece o português que se estabeleceu em Jávea.

Se o BugRacer funcionou perfeitamente, Cabaço e Llido não ficaram atrás e foram capazes de tirar grandes benefícios da estratégia e da análise do terreno. "Nós preparamos muito bem o percurso e a estratégia a seguir em cada etapa. Para nós, era quase uma obsessão não penalizar por tempo, algo que nos custou a vitória na edição anterior, mas também que não nos penalizassem por excesso de kilometros. Para o conseguirmos trabalhámos intensamente com as pessoas de Masía Pelarda, que são uns verdadeiros especialistas em navegação off-road, e do bom trabalho em equipa resultou o sucesso", explica Llido.

Mais informações e imagens em www.pgoracing.com